Professores estaduais realizam paralisação de advertência de 24h

22/10/2013 21:40

paralisacao - 2013 out 22 P1030257 AParte das escolas públicas da rede estadual está com as atividades paralisadas nesta terça-feira (22 de outubro), em função da quebra do acordo firmado pelo governo com Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA). Em São Luís, capital do estado, a Biblioteca Benedito Leite, no Centro, foi escolhida como ponto de concentração dos protestos contra o governo do estado.

A paralisação que está acontecendo na rede estadual tem o prazo de 24 horas e foi aprovada pelos trabalhadores em assembleias regionais realizadas no mês de setembro como uma forma da categoria cobrar o pagamento de titulações, gratificações de estímulo profissional e promoções. Pelo acordo, o governo concederia esses direitos no mês de agosto, mas até agora pagou apenas algumas e deixou milhares de professores e funcionários da educação aflitos com o não cumprimento da promessa.

Caso o Governo continue não cumprindo o acordado com a categoria, os protestos vão continuar mensalmente e se as medidas prejudicarem as progressões previstas para janeiro de 2014, o ano letivo deverá não ser iniciado e os trabalhadores poderão entrar em greve.

______________________________________________

FONTE: https://sinproesemma.org.br/2013/10/paralisacao-advertencia-24-comeca-ato-publico-praca-deodoro/

 

CONSIDERAÇÕES:

A Categoria tem todo o direito em reivindicar seus Direitos assegurados em lei que lamentavelmente os governantes insistem em não efetivá-los, e que geram tremendos transtornos na vida do Trabalhador.

A Diretoria do SEDUP-PL apoia a deliberação dos Professores(as) estaduais, e lamenta a falta de compromisso dos governantes para com os Educadores e por consequência com os alunos.

Parabenizamos a todos os profissionais que aderiram a causa, e foram até a Biblioteca Benedito Leite, apoiar seu Sindicato, pois sem luta não existe vitória, e o Sindicato são todos unidos (Diretoria e Categoria).

É muito importante a participação de todos(as) os trabalhadores(as) nestes eventos, acreditamos que se os trabalhadores aderissem em massa, estes problemas já fariam parte do passado.

Quanto a questão de greve é preocupante, mas, necessária uma vez que os governantes são irredutíveis na posturar de permanecerem errando para com a Educação e seus profissionais.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE

Saudações sindicais e um forte abraço a todos(as).

James Marreiros de Souza - Presidente do SEDUP-PL